Equipe do SAMU de Floriano é capacitada em Emergência Pré-hospitalar

05/09/2023 10h50


Fonte Secom

Imagem: SecomEquipe do SAMU de Floriano é capacitada em Emergência Pré-hospitalar.(Imagem:Secom)Equipe do SAMU de Floriano é capacitada em Emergência Pré-hospitalar.

Os servidores do SAMU Floriano relizaram nesse final de semana a etapa prática do curso de Emergência Pré-hospitalar (EPH). O curso tem por objetivo disponibilizar aos participantes o conhecimento das técnicas mais atualizadas e necessárias para o atendimento de vítimas em situação de urgência e emergência no atendimento pré-hospitalar móvel (SAMU).

O curso é realizado em formato híbrido, uma parte teórica on-line, através de uma robusta plataforma de aprendizagem e outra parte prática, presencial onde os alunos terão oportunidade de treinar através de cenários clínicos utilizando simulação realística; demonstração de materiais e equipamentos, de modo que atendimento seja realizado de maneira rápida, integrada e efetiva, conforme as atribuições de cada profissão.

Entre as atividades práticas executadas no treinamento estão: avaliação primária e secundária da vítima; manejo e habilidades das vias aéreas (adulto e pediátrico); reanimação cardiopulmonar adulto, pediátrico e RN ; desfibrilação convencional e automática; ventilador de transporte; controle de hemorragia e acesso intra-ósseo; alternativas de ventilação; intubação orotraqueal adulto e pediátrico; triagem de múltiplas vítimas; parto na urgência; simulação de atendimento ao paciente politraumatizado.

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atendimento, curso, adulto