Equipe diocesana de Floriano define detalhes da VIII Caminhada da Família Pela Paz

10/07/2019 22h38


Fonte Assessoria de Comunicação

Uma reunião, realizada no Centro Diocesano Dom Edilberto Dinkelborg – Casa São João XXIII, nesta quarta-feira (10), discutiu detalhes da VIII Caminhada da Família Pela Paz, que será realizada no sábado, 10 de agosto de 2019.

No encontro estavam presentes: Pe. Aldemar Lima, Coordenador Diocesano de Pastoral; Frei Eulálio Miranda, padre referencial da Comissão Diocesana de Liturgia e Ministérios e representantes de vários movimentos e grupos da igreja católica de Floriano.
Imagem: DivulgaçãoEquipe diocesana de Floriano define detalhes da VIII Caminhada da Família Pela Paz(Imagem:Divulgação)

A caminhada terá como temática: A Família, Como Vai?, como forma de chamar a atenção, tanto para as consequências, na família, da violência em todos os seus níveis, e de que forma a própria família tem participação no agravamento da situação ou na solução do problema. O evento também antecede a Semana Diocesana da Família.

A Caminhada da Família Pela Paz está marcada para as 17h do sábado, 10 de agosto, partindo da igreja Matriz de São Raimundo Nonato, no Bairro Irapuá e seguirá pela Avenida Eurípedes Aguiar, balão da Garagem da Prefeitura, Av. Dirceu Arcoverde, passando pelo balão da Rua 7 de Setembro; Av. Esmaragdo de Freitas, região do bairro São Cristóvão, Cais da Beira-Rio, Av. João Luis Ferreira até a Catedral São Pedro de Alcântara, onde haverá uma reflexão e uma Bênção de Envio.

Durante o percurso haverá duas paradas, com reflexões e testemunhos reais de vítimas ou familiares de vítimas da violência: a primeira em frente à Igreja de São Cristóvão, para falar sobre droga e trânsito e a segunda na região do Cais, para refletir sobre os vários tipos de violência.

Na reunião desta quarta-feira também foram definidas equipes de infraestrutura, liturgia, animação e divulgação. Um novo encontro geral será realizado no dia 24 de julho, para acertar os últimos detalhes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook