Equipe da UEBN promove momentos diferentes antecedendo o Enem

10/11/2019 00h06


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoEquipe da UEBN promove momentos diferentes antecedendo o Enem.(Imagem:Divulgação)

Na última sexta-feira (08) foi dia de mais uma revisão diferenciada promovida pelos professores da Unidade Escolar Bucar Neto, coordenada pelas professoras Jânia e Deylange. Os professores de Ciências da Natureza, em parceria com estudantes da UFPI que integram os programas Residência Pedagógica e Pibid, realizaram momentos de aprendizado, descontração, concentração e trabalho em equipe.

A manhã foi iniciado com um café da manhã com alimentação saudável produzido pelos alunos, em parceria com a equipe escolar.

"Nossos alunos, como sempre, participaram ativamente de todas as propostas. A ideia da alimentação saudável e o não ao uso de descartáveis, preservando a saúde deles e do planeta vem sendo desenvolvida com eles desde o primeiro semestre e está dando certo. Temos alunos excelentes e dedicados, que nos deixam felizes ao realizar os projetos escolares",
falou a professora Deylange Oliveira.
Imagem: DivulgaçãoEquipe da UEBN promove momentos diferentes antecedendo o Enem(Imagem:Divulgação)

Em sequência houve a participação das psicólogas Idalina de França e Emilia Moura, ambas da Clínica DESENVOLVER com técnicas para auxiliar os alunos pré-enem a relaxarem e cuidarem da ansiedade. "Foi um momento bastante importante e significativo na vida deles. Eles já passaram por um dia de prova e nesse fim de semana terão outro momento. Fizemos tudo pensando no melhor para eles", comentou a professora Jânia.

E para extravasar as energias houveram jogos trabalhando várias habilidades e conteúdos. Uma forma de revisar e aí mesmo tempo relaxar os estudantes. A aluna Kassya falou com nossa reportagem: "Para nós que estamos sob a pressão de todas essas avaliações foram momentos relaxantes e bem divertidos de revisão."

Toda a equipe da Unidade Escolar Bucar Neto, pibidianos e residentes pedagógicos desejam a todos que realizarão a prova do Enem muita sabedoria e calma.
Imagem: DivulgaçãoEquipe da UEBN promove momentos diferentes antecedendo o Enem(Imagem:Divulgação)

Imagem: DivulgaçãoEquipe da UEBN promove momentos diferentes antecedendo o Enem(Imagem:Divulgação)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, alunos, escolar