Entidades visitam Casa de Acolhimento e se comprometem ajudar idosos em situação de vulnerabilidade

01/04/2023 11h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoCasa de Acolhimento ao Idoso Casa de Acolhimento ao Idoso "Manoel da Guia"

Representantes do SICOMFLOR, Associação Comercial e SESC/Floriano visitaram a Casa de Acolhimento "Manoel da Guia", em Floriano, para conhecer o trabalho realizado pela Assistente Social Regina Célia em prol dos idosos que não encontram acolhimento em suas famílias. A visita teve como objetivo entender a realidade dos idosos atendidos e oferecer ajuda através de doações de móveis, serviços estruturais, alimentos e material de limpeza.

A casa de acolhimento abriga atualmente 25 idosos de várias cidades do estado do Piauí, que recebem assistência em todas as suas necessidades, desde cuidados médicos até alimentação e higiene pessoal. Durante a visita, os representantes das entidades ficaram chocados ao descobrir que pouquíssimos familiares visitam ou pedem informações sobre seus idosos.


As entidades presentes na visita se comprometeram a oferecer todo o apoio necessário para a casa de acolhimento, seja através de doações de materiais, serviços estruturais ou outras formas de ajuda. A SICOMFLOR, Associação Comercial e SESC/Floriano destacaram a importância do trabalho realizado pela assistente social Regina Célia e se comprometeram a apoiar a causa dos idosos em situação de vulnerabilidade na cidade.

A visita à Casa de Acolhimento "Manoel da Guia" foi uma oportunidade para as entidades conhecerem de perto o trabalho desenvolvido e os desafios enfrentados pelos idosos na sociedade atual. A iniciativa das entidades em ajudar a melhorar a qualidade de vida dos idosos atendidos é um exemplo de solidariedade e compromisso social.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook