Entenda porque Floriano ficou em 2º lugar como o município que mais emprega no Piauí

30/09/2010 17h57


Fonte SECOM/FLO

Mais uma vez o município de Floriano se destaca no cenário nacional, dessa vez, como a cidade do interior do Piauí que mais emprega, perdendo apenas para a capital Teresina.

A informação foi aferida através da pesquisa mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgada nesta semana.

A pesquisa, que avaliou as treze cidades do estado com mais de 30 mil habitantes, mostra que de janeiro a agosto de 2010 foram admitidos no município 2.342 empregados, contra 1.543 demissões, uma variação positiva de 2,23%, um saldo de 799 postos de trabalho, ultrapassando cidades como Picos e Parnaíba, considerados grandes pólos de geração de trabalho.

Um dos setores responsáveis por grande parte desse crescimento é a construção civil. Somente nessa área foram 1.043 admissões contra 442 desligamentos, perfazendo um saldo de 601 postos.

Dois grandes projetos na área de infraestrutura contribuem para colocar o município nesse ranking, a construção de 680 casas do programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, em parceria com a prefeitura, e a construção do esgotamento sanitário da cidade que utiliza mais de 90% de mão-de-obra local.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano