Encontro de professores em Floriano prepara alunos para o ENEM e SAEB

30/09/2023 11h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEncontro de professores em Floriano prepara alunos para o ENEM e SAEB.(Imagem:FlorianoNews)Encontro de professores em Floriano prepara alunos para o ENEM e SAEB.

Neste sábado (30), o Hotel Rio Parnaíba, em Floriano, foi palco de um encontro educacional de grande relevância: as revisões do “Novo Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb. Sob o lema "ENEM 1000", a 10ª Gerência Regional de Educação (GRE)  organizou um evento que visa preparar os alunos para enfrentar o SAEB, que será aplicado entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro, e o ENEM, que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro.

De acordo com a gerente regional, Glauce Barros, o encontro conta com a participação de 600 estudantes oriundos de 25 escolas distribuídas nos 13 municípios sob a jurisdição da 10ª GRE de Floriano. As atividades tiveram início às 08h00 e se estendem até às 13h00.
Imagem: FlorianoNewsGlauce Barros, gerente regional da 10ª GRE.(Imagem:FlorianoNews)Glauce Barros, gerente regional da 10ª GRE.

Uma das grandes inovações deste evento é a transmissão ao vivo das aulas pelo Canal Educação, ampliando o alcance do conhecimento. Além disso, houve um intervalo para um lanche, garantindo a energia necessária para a absorção dos conteúdos.

A equipe da Secretaria de Educação (SEDUC) também esteve presente, com 39 profissionais engajados em proporcionar um ambiente propício para a aprendizagem. O secretário de educação também marcou presença, demonstrando o compromisso da pasta com o evento e a educação de qualidade.
Imagem: FlorianoNewsEncontro de professores em Floriano prepara alunos para o ENEM e SAEB.(Imagem:FlorianoNews)

Com o encontro de professores e alunos, a 10ª GRE de Floriano reafirma seu compromisso com a preparação dos estudantes, buscando o êxito nos resultados tanto do ENEM quanto do SAEB. O evento promete ser uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, fortalecendo o ensino na região.
Imagem: FlorianoNewsEncontro de professores em Floriano prepara alunos para o ENEM e SAEB.(Imagem:FlorianoNews)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, evento, encontro