Empresários de Floriano realizam visita às Lagoas de Tratamento

07/07/2021 07h07


Fonte SECOM

Imagem: SECOMEmpresários de Floriano realizam visita às Lagoas de Tratamento(Imagem:SECOM)Empresários de Floriano realizam visita às Lagoas de Tratamento

Como parte da agenda comemorativa aos 124 anos de Floriano, representantes de vários segmentos da sociedade foram recepcionados pelo prefeito Joel Rodrigues e pelo vice-prefeito Antônio Reis na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do projeto de esgotamento sanitário. Os empresários foram apresentados à estrutura dessa que é a obra mais importante para o município.

Participaram da visita os representantes dos segmentos empresarial, indústria, sindicatos, hospitais e clínicas, educação, OAB, ensino superior e técnico, além dos vereadores municipais.

No local, os convidados receberam informações sobre os impactos positivos da obra, que deverá receber 100% do volume dos esgotos para tratamento, beneficiando e preservando a saúde da população e do rio Parnaíba, que não mais receberá esgotos, e sim água tratada, preservando o solo e o lençol freático do nosso município.

De acordo com o engenheiro da obra, Robert Gualter, 90 mil metros de rede já foram instaladas na cidade, abrangendo 40% da população que conta o esgotamento sanitário. São duas lagoas de estabilização, composta de uma lagoa anaeróbia, uma lagoa facultativa e duas lagoas de maturação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: obra, esgotamento, visita