Empresário suspeito de desvio de energia elétrica é conduzido à Delegacia em Floriano

27/04/2023 16h09

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsDelegacia Regional de Polícia Civil em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Delegacia Regional de Polícia Civil em Floriano.

Nesta quarta-feira (26), o empresário José Leão Azevedo de Carvalho Júnior, mais conhecido como Júnior Leão, filho do ex-prefeito de Floriano, José Leão, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Floriano, suspeito de desvio de energia elétrica pela empresa Equatorial.

De acordo com informações, a Equatorial constatou um desvio de energia elétrica em uma empresa de propriedade de Júnior Leão. Diante disso, a empresa acionou as autoridades competentes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Júnior Leão foi detido, passou por uma audiência de custódia e foi liberado após pagamento de fiança. A suspeita é de que o empresário tenha praticado o crime de furto de energia elétrica, previsto no artigo 155 do Código Penal, que prevê pena de até oito anos de reclusão.

Vale ressaltar que o furto de energia elétrica é uma prática criminosa que traz graves prejuízos para a sociedade, uma vez que a distribuição irregular de energia pode causar acidentes e até mesmo incêndios. Além disso, esse tipo de crime prejudica a empresa de energia elétrica e todos os consumidores, que acabam pagando mais caro pela energia.

Tópicos: energia, empresa, le?o