Emenda parlamentar destina recursos para Cooperativa de Produtores de Leite de Floriano

27/03/2023 16h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCâmara Municipal de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Câmara Municipal de Floriano

O poder legislativo de Floriano destinou uma emenda parlamentar no valor de R$198 mil reais para a Cooperativa dos Produtores de Leite da cidade. A iniciativa, de autoria dos vereadores, tem como objetivo aumentar e melhorar a produção de leite no município, por meio da aquisição de equipamentos modernos e de alta qualidade.

A emenda parlamentar foi encaminhada para análise do prefeito Antônio Reis, que se comprometeu a avaliar tecnicamente a proposta, e em seguida, dar uma resposta aos vereadores e à Cooperativa.

"A emenda parlamentar de autoria dos vereadores para a Cooperativa dos Produtores de Leite de Floriano, poderá dar condições de melhorar cada vez mais a produtividade de leite na cidade. Com isso, ganha os trabalhadores rurais, como também a comunidade de um modo geral que terão um produto de qualidade. Isso é possível através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa de Leite, foi entregue oficialmente esse documento ao prefeito e o mesmo se comprometeu a analisar juntamente com sua assessoria juridíca e técnica, para dar uma resposta à cooperativa. É uma demanda exclusiva do Poder Legislativo, todos os vereadores assinaram essa solicitação e destinaram recursos para que possa avançar essa questão da produção do leite em Floriano", disse o presidente da CMF, Joab Curvina.

Imagem: FlorianoNewsJoab Curvina, presidente da Câmara Municipal de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal de Floriano

A iniciativa dos vereadores de Floriano é uma prova do comprometimento do poder legislativo com o desenvolvimento econômico e social do município. A emenda parlamentar destinada à Cooperativa dos Produtores de Leite irá gerar impactos positivos na economia local.

O vereador Edvaldo Araújo (PT), afirmou que a emenda parlamentar foi discutida diretamente com o prefeito durante uma reunião na manhã desta segunda (27), e destacou a importância do apoio do Poder Legislativo à Cooperativa do Leite.

"Tivemos uma reunião importantissíma com o prefeito Antônio Reis, onde apresentamos para ele, uma emenda parlamentar coletiva de todos os vereadores para a aquisição de equipamentos para a Cooperativa do Leite, que irá facilitar a vida dos produtores com o cultivo, colheita, processamento e armazenamento de forragem para os animais, são equipamentos como colhedores de forragem, olantadeira, adubadeira, roçadeira, e a estrutura para transportar esses materiais de uma localidade para outra, então, o prefeito acolheu essa proposta da Câmara com bons olhos, é uma proposta de quase 200 mil reais que irá baixar custo de produção de alimentos para os animais e de forma direta, ajudar no fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Floriano", declarou o vereador.

Imagem: FlorianoNewsVereador Edvaldo Araújo (PT)(Imagem:FlorianoNews)Vereador Edvaldo Araújo (PT)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vereadores, leite, emenda