Em visita a Floriano, Gustavo Neiva denuncia criação de secretarias para acomodação política

17/09/2017 11h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em visita à cidade de Floriano no último sábado (16), o deputado Gustavo Neiva, líder do PSB, mais uma vez se mostrou preocupado com a onda de paralisia dos serviços públicos do Estado do Piauí.

Em entrevista ao Portal Floriano News, o parlamentar denunciou a criação de diversas secretarias estaduais, com a finalidade única de acomodar aliados do governador Wellington Dias (PT).

“Não se pode conceber, numa situação que estamos hoje, de extrema crise financeira que atravessa o país e o estado do Piauí, o governo do Estado enfrentar essa crise criando cargos. Foram mais de dez secretarias que foram criadas esse ano, somente com a finalidade de acomodação política, de crescer a base de apoio ao governo do Estado, sem nenhuma finalidade”,
declarou.

Imagem: FlorianoNewsDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:FlorianoNews)

Gustavo Neiva disse ainda que os setores de saúde e educação são os mais afetados. Ele citou a falta de pagamento dos proprietários de veículos, que realizam transporte escolar no interior e a não liberação de recursos do Programa de Financiamento da Saúde para os municípios que têm convênios com o Governo.

O parlamentar destacou ainda a importância da oposição no papel acompanhar e fiscalizar o que está sendo realizado, garantindo que os interesses da população sejam respeitados.

“A gente está na Assembleia Legislativa como porta voz da população, cobrando do governo do Estado ações na educação, ações na saúde, na infraestrutura, e a gente tem feito esse trabalho juntamente com outros companheiros, justamente mostrando à sociedade piauiense a paralisia que está tomando conta do governo do Estado”, finalizou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, governo, deputado