Em viagem para o Equador, jornalista italiano visita cidade de Floriano

04/01/2016 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarPaolo Moiola, jornalista italiano.(Imagem:FlorianoNews)

Na manhã desta segunda-feira (4), o jornalista italiano Paolo Moiola concedeu entrevista ao Portal Floriano News, através do Repórter Renato Costa, o Amarelinho.

Em uma conversa descontraída, Paolo Moiola explicou que veio ao Brasil apenas de passagem, pois está seguindo para o Equador, onde pretende realizar um trabalho jornalístico abordando as problemáticas ambientais da floresta amazônica do Equador.

Jornalista social há mais de 25 anos, Paolo Moiola passa maior parte viajando por todo o mundo, lidando principalmente com questões sociais e ambientais, com um foco especial sobre os pobres ou empobrecidos pelo sistema.

O jornalista colabora com várias revistas italianas e estrangeiras, incluindo "Latinoamerica" (Gianni Mina), e "Noticias Aliadas / Latinamerica Imprensa" (Lima, Peru).

Em Floriano Paolo Moiola entrevistou, em julho de 2015, o Repórter Amarelinho, que foi destaque na revista italiana Missioni Consolata.

O jornalista também abordou a Umbanda em Floriano, através da Reportagem “Viagem ao mundo da umbanda/1: Os tambores de Oxalá”, que foi destaque na revista colombiana Além-mar.

Imagem: FlorianoNewsPaolo Moiola, jornalista italiano.(Imagem:FlorianoNews)