Em menos de 24h PRF recupera dois veículos em Floriano e Teresina

29/09/2023 20h26


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFEm Floriano e em Teresina, dois carros foram apreendidos com documentos irregulares, constatando crime de receptação em ambas ocasiões.(Imagem:Divulgação/PRF)Em Floriano e em Teresina, dois carros foram apreendidos com documentos irregulares, constatando crime de receptação em ambas ocasiões.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na última terça (26) e quarta-feira (27), dois veículos com documentação irregular em Floriano e Teresina, sendo constatados, nos dois casos, crime de Receptação de Veículo.

Em Floriano, na BR 343, km 589, foi visualizado um veículo Honda HR-V, conduzido por um homem de 50 anos, realizando manobra de conversão em local proibido, pela distância não foi possível dar ordem de parada, sendo preciso a equipe acompanhar o veículo. Ao ser abordado, nos procedimentos de fiscalização padrão, foi solicitado a documentação do veículo, e que ao tentar consultar o QR-Code não retornou nenhuma informação. Diante da situação, a Equipe PRF perguntou ao condutor se ele possuía o CRV do veículo e o mesmo informou que não possuía e que o carro foi adquirido mediante uma negociação de um terreno em Floriano.

Ao iniciar os procedimentos de identificação veicular, o mesmo retornou número de sinal de identificação divergente e com indicativo de Restrição de Roubo/Furto, datado em 24 de fevereiro desse ano em Nova Iguaçu/RJ. Esta ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis.

A posteriori, em Teresina, a abordagem ocorreu na BR 343, km 3, a Equipe PRF abordou um veículo Chevrolet Onix, ao analisar o carro, foi identificado várias tentativas de adulteração do veículo. Contudo, o veículo original, foi identificado e registro de Roubo/Furto em Teresina (PI) em 21/08/2022.

Ao ser indagado o possuidor do veículo, um homem de 40 anos, afirmou que tinha adquirido o automóvel de um terceiro, há 3 meses atrás e que havia efetuado a troca do seu antigo veículo SpaceFox 2015 mais a quantia de R$ 10 mil, embora não portasse o recibo de compra e venda (CRV).

Diante disso, restou caracterizada o crime de receptação de veículo. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano