Em jogo incrível, Corisabbá vira após levar 2 a 0, bate Fla-PI dentro do Lindolfo e sai do Z-2

04/02/2022 11h30


Fonte Globoesporte.com

A primeira vitória do Corisabbá no Campeonato Piauiense de 2022 vai ficar marcada na memória do torcedor de Floriano. Após levar 2 a 0 do Flamengo-PI no primeiro tempo, a Águia imprimiu uma reação incrível na etapa final e buscou a virada, aos 42 minutos do 2°T.

O 3 a 2 do Cori sobre o Rubro-Negro dentro do Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense, tirou a equipe alvinegra da zona do rebaixamento. Jonathan e Caio fizeram os gols do Leão, enquanto Kary e Erverson (duas vezes) marcaram no triunfo extraordinário do Corisabbá nesta quinta-feira.
Imagem: Julio CostaErverton, atacante do Corisabbá, comemora gol da virada.(Imagem:Julio Costa)Erverton, atacante do Corisabbá, comemora gol da virada.

TABELA DO ESTADUAL

O Corisabbá deixou o Z-2, empurrando o Parnahyba para a sétima colocação. O Alvinegro ficou em sexto, com cinco pontos somados (três derrotas, dois empates e a vitória sobre o Fla-PI). O Rubro-Negro começa a ter situação delicada no Piauiense: são quatro derrotas seguidas e apenas um ponto conquistado. Em oitavo lugar, na laterna, o Fla-PI está a quatro pontos de deixar a zona do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois de se enfrentarem, Cori e Fla-PI terão um tempo de preparação até o próximo compromisso no Campeonato Piauiense. O Corisabbá só volta a campo no dia 13 de fevereiro, quando recebe o 4 de Julho, às 9h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, duelo da sétima rodada. O Flamengo-PI pega o Parnahyba, no Pedro Alelaf, no dia 12 de fevereiro, às 16h, em confronto da rodada 5.

FLA-PI ABRE 2 A 0

Até então sem gols no Campeonato Piauiense, o Flamengo-PI enfim marcou no estadual após cinco jogos. No duelo completamente aberto contra o Cori, o Rubro-Negro marcou aos 34, de pênalti, com o atacante Jonathan. Três minutos depois, o controle do jogo ficou mais fácil após Caio fazer o 2 a 0. Além do placar, o Flamengo-PI de Jorge Saran se mostrava bem organizado e resistia aos ataques do rival. O lado físico faltou na segunda etapa, e os últimos 45 minutos foram bem diferentes no Lindolfo.
Imagem: Julio CostaFlamengo-PI x Corisabbá (Imagem:Julio Costa)Flamengo-PI x Corisabbá

TRÊS GOLS E VITÓRIA

Perdendo, Toninho Pesso colocou o time para cima – sem medo da consequência. Jefferson e Netho Brasil passaram a fazer parte do ataque alvinegro, que já tinha Erverson, Icássio, Eder Guerreiro e PH. O volume do Corisabbá esmagou o Fla-PI na defesa, e a pressão surtiu efeito aos 13, em belo chute de longa distância de Kary. Ao descontar cedo, a equipe de Floriano se manteve no campo de ataque e fisicamente melhor empatou, também de pênalti. Erverson, aos 21, fez o 2 a 2. O ritmo do Cori só cresceu, enquanto o Fla-PI puxou a reserva de fôlego que tinha para tentar algo. Jeferson ainda acertou a trave, mas, aos 42, Erverson com um toque de centroavante, aproveitamento o cruzamento por baixo, marcou o gol da vitória.
Imagem: Julio CostaComemoração Corisabbá(Imagem:Julio Costa)Comemoração Corisabbá

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook