Em greve, professores estaduais realizam manifestação em Floriano

19/06/2018 09h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI) retomou, no último dia 07, a greve da categoria. O movimento foi reaceso após findar o prazo de o governo estadual efetuar o pagamento do reajuste conforme acordo judicial.

De acordo com a presidente do SINTE Regional de Floriano, professora Léa Almeida, a categoria vai permanecer em greve até que o acordo seja cumprido. Segundo ela, a decisão é unânime em todas as regionais do estado.

“A greve é geral, está no Piauí cerca de 80%, Floriano também até hoje, então a nossa regional está boa”, disse Léa Almeida.

Imagem: FlorianoNewsProfessora Léa Almeida(Imagem:FlorianoNews)Professora Léa Almeida

Na manhã desta terça-feira (19), os professores realizaram uma manifestação em Floriano, chamando a atenção da população para o que eles consideram descaso do governo.

Os professores se concentraram em frente à Unidade Escolar Bucar Neto, no bairro Viazul, de onde seguiram em caminhada passando pela Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva, 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) e finalmente chegaram à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), aonde irá acontecer uma assembleia geral.

Utilizando um carro de som, líderes se revezaram falando da insatisfação dos educadores e da desvalorização profissional e salarial da classe.

Imagem: FlorianoNewsEm greve, professores estaduais realizam manifestação em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsEm greve, professores estaduais realizam manifestação em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, regional, acordo, greve