Em Floriano, trio é preso pela PRF com documentos falsos, incluindo um RG de uma pessoa falecida

03/01/2024 16h05


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFNo interior do veículo, ocupado por dois homens e uma mulher, foram encontrados diversos documentos de identidade e procurações, possivelmente usados para realizar transferências d(Imagem:Divulgação/PRF)No interior do veículo, ocupado por dois homens e uma mulher, foram encontrados diversos documentos de identidade e procurações, possivelmente usados para realizar transferências de bens.

Na última quarta-feira (27/12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas por uso de documentos falsos e associação criminosa em Floriano. As prisões ocorreram durante fiscalização na BR-230, quando uma equipe da PRF interceptou o veículo que transportava dois homens, de 47 e 46 anos, e uma mulher de 46 anos.

Durante a abordagem, os agentes constataram que um dos passageiros portava um documento falso, visto que as informações presentes na identidade pertenciam a um homem de 89 anos já falecido. Questionado sobre as inconsistências, o passageiro admitiu ter inserido sua foto no documento, alegando ter realizado a alteração no RG para receber uma quantia de R$ 200,00 do condutor.

Segundo ele, a intenção por trás da falsificação dos documentos era facilitar a transferência de propriedade de um veículo no 2º Ofício de Notas, Protestos, Escrituras, Procurações e Registro de Títulos e Documentos.

Sob as mesmas circunstâncias, a identificação da segunda passageira também revelou o uso de documentação falsa. Ela também receberia R$ 200,00 do condutor para a transferência de um veículo no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

A equipe, por meio de consultas, constatou ainda que o veículo em questão já havia sido apreendido com drogas em outra ocasião. Diante do nervosismo e das histórias divergentes sobre o motivo da viagem de Teresina (PI) a Floriano (PI), além dos documentos falsos, os agentes realizaram uma busca veicular.

No interior do veículo, foram encontrados diversos documentos de identidade e procurações, incluindo um RG pertencente a uma pessoa falecida. O condutor, por sua vez, admitiu possuir antecedentes criminais, sendo investigado por envolvimento em casos de estelionato.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Floriano, acompanhados dos documentos e objetos apreendidos. Eles responderão, em princípio, por uso de documentação falsa e associação criminosa.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews