Em Floriano, PRF prende homem por uso de documento falso

07/11/2023 10h46


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFClique para ampliarDurante consultas, a equipe constatou que o documento apresentado remetia a um outro veículo.(Imagem:Divulgação/PRF)Durante consultas, a equipe constatou que o documento apresentado remetia a um outro veículo.

Na tarde do último sábado (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na BR 230 em Floriano, um homem de 40 anos por uso de documento falso.

Na ocasião, a equipe realizava fiscalizações de rotina, quando deu ordem de parada ao condutor de um veículo FIAT PALIO FIRE WAY. Durante os procedimentos de abordagem, foi solicitado ao motorista, sua habilitação e o documento do veículo.

Ao realizarem consulta ao sistemas, os policiais constataram que o documento apresentado pelo condutor continha informações falsas, retornando informações de uma motocicleta modelo HONDA/CG 125 FAN. Dessa forma, foi constatado que os dados do documento estavam adulterados.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, ocorrência de uso de documento falso e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Floriano para a adoção das medidas cabíveis.

Previsto no Art. 304 da Lei: 2.848/1940, do Código Penal, o uso de documento falso ou quaisquer outros papéis falsificados ou alterados é considerado crime.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: condutor, documento, falso