Em Floriano, PRF autua homem por porte de "rebites" para consumo

18/01/2022 12h50


Fonte PRF

Imagem: Divulgação/PRFClique para ampliarUm homem de 33 anos foi autuado após ser encontrado uma cartela contendo 13 comprimidos de Anfetaminas em sua posse.(Imagem:Divulgação/PRF)Um homem de 33 anos foi autuado após ser encontrado uma cartela contendo 13 comprimidos de Anfetaminas em sua posse.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na madrugada de domingo (16), um homem de 33 anos que estava na condição de passageiro de uma carreta Volvo/Fh 520 6x4t, por portar para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 230 no município de Floriano.

Dois homens ocupavam o veículo de carga, sendo o condutor um homem de 42 anos e o segundo ocupante, um homem de 33 anos. Ao serem questionados se possuíam alguma substância ilícita consigo, os ocupantes da carreta negaram.

Após realizar busca pessoal, os policiais encontraram 13 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte em posse do homem de 33 anos.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: policiais, anos, homem