Em Floriano, menina filma estupro porque família não acredita em denúncia

21/11/2017 08h38


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarDelegacia Regional de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Delegacia Regional de Floriano

Uma menina de 10 anos foi vítima de violência sexual e, para provar o crime, a sua prima de 12 anos gravou um vídeo para denunciar o caso. O suspeito é o companheiro da avó materna da criança, tem 39 anos e foi preso em flagrante no último sábado (18).

De acordo com o Conselho Tutelar de Floriano, que acompanha o caso, o suspeito chegou a oferecer o valor de R$ 50 para que a criança o deixasse tocar nela.

O Delegado Regional Francisco de Assis Carvalho disse que tanto a vítima, o suspeito e a prima que fez a gravação foram ouvidos separadamente. O delegado ressaltou que a criança de dez anos tentou falar para os familiares, que não acreditaram. Então, a prima de 12 decidiu fazer uma filmagem.

“Na versão da vítima, desde cedo da tarde, ele a estava molestando e teria falado para alguém da família, mas não acreditaram nela. Então, a prima conseguiu filmar ele pegando nas pernas dela, na vagina. Aqui temos o estupro de vulnerável consumado pelos atos libidinosos, e nós já requisitamos (o exame) de estupro”,
disse o delegado.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Francisco de Assis Carvalho(Imagem:FlorianoNews)Delegado Francisco de Assis Carvalho

O Conselheiro Tutelar ressaltou que é possível ver o ato claramente nas filmagens e que ao perceber que estava sendo gravado, o suspeito chegou a agredir as duas crianças. A conselheira contou que no vídeo é possível ver a vítima sentada na cama, ele colocando o órgão genital para fora e pegando nas partes íntimas da criança.

“A menor contou para a prima que ele tinha oferecido dinheiro para "fazer saliência" com ela; foram essas as palavras dela. Então, a de 12 pegou o celular de outra prima, que é mais velha, e resolveu filmar, nem ela acreditou nisso”,
disse a conselheira Jocirlane dos Santos.

O Conselho Tutelar ressaltou que está acompanhando o caso e oferecendo assistência psicológica a família.

Versão do suspeito

O delegado comentou que, em depoimento, o suspeito disse não se lembrar do ocorrido, pois estava embriagado e “se mostrou arrependido”.

O suspeito está preso na Penitenciária de Floriano à disposição da Justiça.

Imagem: FlorianoNewsFrancisco Fábio Ferreira do Nascimento, vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.(Imagem:FlorianoNews)Francisco Fábio Ferreira do Nascimento, vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.





Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook