Em Floriano Governador ministra palestra sobre projetos para o desenvolvimento do Piauí

15/11/2015 10h00


Fonte Governo do Piauí

O governador Wellington Dias foi um dos palestrantes da II Convenção Empresarial de Floriano e Região, evento que teve início na última sexta-feira (13) e se encerrou após a palestra do governador, neste sábado (14). Realizado pela Associação Comercial e Empresarial do Sul do Piauí e o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, o encontro foi realizado no hotel Rio Parnaíba, em Floriano.

Wellington Dias falou sobre os investimentos existentes na região e as potencialidades do Piauí. “O Piauí possui territórios de desenvolvimento. A ideia central do nosso trabalho é perceber que o Piauí não é todo igual, ele tem diferenciações e há necessidade de trabalhar esse contexto territorial”, explicou o governador.

Imagem: FlorianoNewsGovernador ministra palestra sobre projetos de desenvolvimento no Piauí.(Imagem:FlorianoNews)

O governador falou sobre as potencialidades de todas as regiões e sobre os setores que merecem mais atenção: saúde, segurança e educação. Ele destacou ainda que o Piauí tem apresentado um aumento na qualidade de vida e expectativa de vida e o trabalho que vem desenvolvendo com relação aos rios.

“A ideia é ter mais produção e qualidade de vida com a exploração racional de nossas riquezas. O Piauí possui 6 mil km de rios. Estamos implantando o comitê de bacias do Piauí a fim de trabalhar corretamente essas áreas”,
acrescentou Dias. Ele também destacou o papel da comunicação no desenvolvimento do estado: “Não há desenvolvimento sem comunicação, sem alta potência para fazer chegar a comunicação a todos os lugares. Por exemplo, nós tivemos transmissões de aulas para 70 munícipio. Por meio da comunicação, é possível levar educação para todas as regiões”.

Imagem: FlorianoNewsGovernador ministra palestra sobre projetos de desenvolvimento no Piauí.(Imagem:FlorianoNews)

Por fim, o governador encerrou a palestra lembrando que o Piauí vai encerrar o ano com saldo positivo em relação ao crescimento econômico e a geração de empregos. “O ano vai fechar com saldo positivo de emprego no Piauí com crescimento econômico positivo. O Piauí é muito maior do que a gente imagina. Bom é o Piauí”, finalizou o governador.

Quanto à II convenção de lojistas, o objetivo foi o de fortalecer as empresas formais e informais de Floriano e da Região Sul do Piauí, para garantir a sua sustentabilidade através de desenvolvimentos de ações voltadas para a organização, gestão, profissionalização de mão de obra, bem como política de marketing, comercialização dos produtos, em vista das oportunidades ocasionadas pelas perspectivas de desenvolvimento da região.

Imagem: FlorianoNewsGovernador ministra palestra sobre projetos de desenvolvimento no Piauí.(Imagem:FlorianoNews)

A II Convenção Empresarial teve como foco principal o aprofundamento sobre as oportunidades de criar mais um espaço de formação e informação para os empresários do Comércio de Bens e Serviços e no desenvolvimento econômico e social das empresas de Floriano e Região, buscando condições favoráveis a sua sustentabilidade; além de servir como fórum de debate e elaboração de propostas que garantam a criação de um ambiente mais favorável e sustentável para o crescimento econômico do município de Floriano e região.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook