Em Floriano, Georgia Nunes diz que fechamento de comarcas é descaso com a advocacia

14/11/2018 09h30


Fonte Ascom

Em um evento de adesão à chapa “Reage OAB” no município de Floriano, na última terça-feira (13), a candidata à presidente da OAB, a advogada Georgia Nunes, criticou o fechamento de comarcas em todo o Piauí, classificando a ação como descaso à atuação dos advogados que militam no interior do Estado.

“Vamos retornar a discussão do fechamento de comarcas, que foi aceito pela atual gestão sem questionamentos. Temos que buscar expandir a atenção jurisdicional ao público e não tirar o pão de cada dia dos advogados. Esse é o principal descaso com a advocacia do interior. Os advogados estão vivendo uma sensação de abandono em relação à Ordem. Tenho vergonha de ver o dinheiro da nossa anuidade sendo destinado para pagar juros para instituições financeiras por conta de empréstimos”, argumenta Georgia Nunes.

Imagem: FlorianoNewsAdvogada Georgia Nunes(Imagem:FlorianoNews)Advogada Georgia Nunes

O advogado e ex-presidente da OAB, Norberto Campelo, criticou a situação financeira da Ordem, que atualmente encontra-se deficitária em relação às suas receitas. “Fui presidente da Ordem, conselheiro federal, e acho que temos uma responsabilidade muito grande de participar ativamente da política da Ordem e por isso estou aqui ao lado de Georgia. Nossa profissão não sobreviveria num país como o nosso sem uma instituição como a OAB. É ela que nos representa. Por isso, procuro o melhor candidato para nos conduzir. Basta perceber o prejuízo que nossa profissão sofreu nos últimos três anos. Os colegas que estão à frente da gestão não souberam dialogar e tivemos muitos prejuízos. Antes, a OAB era superavitária, não precisávamos de empréstimos”, afirma.

Para a advogada florianense Erica Vasquez, candidata à conselheira estadual na chapa Reage OAB, a experiência administrativa de Georgia Nunes foi decisiva para o processo de escolha dos advogados e advogadas de Floriano.

“Ela conhece as nossas dificuldades. Acredito na retidão da Geórgia para melhorar essa situação. Esteve à frente da tesouraria e fez um trabalho sem ressalvas, que foi aprovado por todos, inclusive pela atual gestão. Sabemos que ela tem todas as condições de gerir a instituição”, avalia.

Imagem: AscomEm Floriano, Georgia Nunes diz que fechamento de comarcas é descaso com a advocacia.(Imagem:Ascom)






Tópicos: georgia, advogados, ordem