Em cinco meses, CAPS II atende mais de 3 mil receitas e dispensa mais de 100 mil medicamentos

04/06/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarEm cinco meses, CAPS II atende mais de 3 mil receitas e dispensa mais de 100 mil medicamentos(Imagem:SECOM)Em cinco meses, CAPS II atende mais de 3 mil receitas e dispensa mais de 100 mil medicamentos

A visita de integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores de Floriano na última quinta-feira (03), pelos vereadores Davi Oka e Dessim Almeida junto com o Secretário de Saúde, James Rodrigues, também acompanhou o serviço de dispensação de medicação para usuários do serviço.

De janeiro a maio, mais de três mil usuários foram atendidos. Entre comprimidos, frascos, ampolas e capsulas foram dispensados mais de 108 mil medicamentos. O investimento dos cofres público mensal ultrapassa os 44 mil reais.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: visita, medica??o, sa?de