Eletrobrás se pronuncia sobre morte de pescador ocorrida em Floriano

23/06/2014 16h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Eletrobrás - Distribuição Piauí, se pronunciou sobre a morte de Antônio José Amaro de Sousa, de 59 anos, supostamente vítima de uma descarga elétrica, na última quinta-feira (19), nas margens do rio Parnaíba, em Floriano.

Segundo informações, Antônio José Amaro de Sousa pescava quando foi atingido por um fio que estava próximo ao local. Encostado no fio, o objeto conduziu eletricidade até o corpo do homem, que não suportou a alta tensão e morreu ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro.

De acordo com Raimundo Irene, Coordenador de Operação da Eletrobrás de Floriano, uma perícia constatou que a empresa não teve envolvimento com a morte da vítima.

“O que a gente já averiguou é a questão de ser depois da medição. Tudo que passa depois da medição é de responsabilidade do usuário, do cliente que deve manter as instalações padrão, não tem nada a ver com a Eletrobrás; inclusive aquele fio que o pessoal coloca não é fio de alta tensão, é um cabo de aço que segura as balsas e não é condutor de energia, ele sai de lá para poder sustentar a balsa. Pode ter havido algum vazamento de corrente na parte interna do cliente e ter energizado e o senhor ter se acidentado vindo a óbito”, declarou Raimundo Irene.

Imagem: FlorianoNewsRaimundo Irene, Coordenador de Operação da Eletrobrás de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Raimundo Irene, Coordenador de Operação da Eletrobrás de Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook