Eletrobrás está atenta a crimes de furto de energia elétrica em Floriano

07/03/2013 12h09

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O líder de processo combate às perdas da distribuição da Eletrobrás, Everaldo Gonçalves Correia, afirmou ao Portal de notícias Floriano News, que mesmo com muitas equipes preparadas para evitar desvio de energia, são encontrados muito procedimentos dessa natureza na região de Floriano.

As gambiarras são uma das grandes preocupações da empresa, pois esses procedimentos chamados de ligações clandestinas, além de causar prejuízos, oferecem extremo risco, tanto para o sistema elétrico, como para o próprio consumidor.

De acordo com Everaldo Gonçalves Correia, as ligações são feitas abertamente, sem nenhum tipo de medo ou equipamentos necessários a segurança, com único intuito de não pagar a energia que estão consumindo.

Imagem: FlorianoNewsEletrobrás está atenta a crimes de furto de energia elétrica em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Everaldo Gonçalves Correia, líder de processo combate às perdas da distribuição da Eletrobrás.

O furto de energia está previsto no parágrafo 3º do artigo 155 do Código Penal, podendo a pena variar de um a 4 quatro anos de reclusão, além da fixação de multa.

Esse quantum ainda poderá ser elevado nas hipóteses de furto qualificado, ou seja, quando o agente, emprega meios tais como a fraude, a escalada, a destreza e demais hipóteses expressamente previstas no artigo em comento com vistas à consecução do crime.

Recentemente no município florianense foi encontrado um destes procedimentos em um parque de diversões no bairro Alto da Cruz. Mediante o fato foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Floriano.

Imagem: EletrobrásEletrobrás está atenta a crimes de furto de energia elétrica em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: EletrobrásEletrobrás está atenta a crimes de furto de energia elétrica em Floriano.(Imagem:Eletrobrás)

Everaldo Gonçalves informou que as equipes da Eletrobrás são treinadas justamente para encontrar as irregularidades nas ligações elétricas.

“Aqueles consumidores que acharem que não serão descobertos, estão totalmente enganados. Havendo irregularidade será registrado Boletim de Ocorrência e prisão em flagrante pelo furto de energia, além do pagamento por aquilo que deixou de ser pago”, disse o líder de processo combate às perdas da distribuição da Eletrobrás.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook