Elenco faz último ensaio antes da Paixão de Cristo em Floriano

03/04/2015 18h42


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Ensaio do elenco em Floriano, no Piauí.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Ensaio do elenco em Floriano, no Piauí.

O elenco que irá encenar a Paixão de Cristo na cidade cenográfica de Floriano realizou o último ensaio cerca de três horas antes do espetáculo. Produção e direção da peça checaram detalhes técnicos e o elenco realizou os últimos ajustes. A encenação ocorre nesta sexta-feira (3), a partir das 20h, e conta com a participação do atores Luigi Baricelli, Oscar Magrini e Elke Maravilha.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Clique para ampliarElke Maravilha no ensaio da Paixão de Cristo de Floriano, no Piauí.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Elke Maravilha no ensaio da Paixão de Cristo de Floriano, no Piauí.

Magrini, que interpretará Caifáz, sacerdote que presidiu o julgamento de Jesus Cristo, conta que é a primeira vez que veio ao Piauí e que tem grandes expectativas para o espetáculo. “Já tenho algum conhecimento da Paixão de Cristo porque já participei de outras encenações, como em Nova Jerusalém e fiquei feliz pelo convite daqui de Floriano”, afirmou.

Para o ator, participar de peça a céu aberto é diferente e interessante, porque os artistas entram em contato com a reação dos espectadores. “Apresentar-se em um teatro a céu aberto é bom porque o contato com o público é direto e a reação é imediata. É bom os textos serem gravados, pois isso nos permite não se esquecer do texto e assim a gente não comete erros. Espero contar com um público muito grande”, contou.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Clique para ampliarAtriz Francilene Soares participa da encenação há 16 anos.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Atriz Francilene Soares participa da encenação há 16 anos.

A atriz Francilene Soares participa da encenação em Floriano há 16 anos e começou como figurante. Na peça desta sexta-feira, ela fará o papel de mulher hemorrágica, aquela que toca nas vestes de Cristo e é curada pelo filho de Deus. “Me preparei bastante, por quase um ano. A leitura de textos começa bem antes e ensaiamos desde novembro do ano passado. Participar da paixão dá um sentimento de renovação. Agradeço à direção pela rotatividade de elenco que ocorre todos os anos porque isso valoriza os atores locais”, afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook