Eleitores de Floriano têm apenas um mês para fazer o Recadastramento Biométrico

17/01/2012 11h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Termina daqui a exatamente 29 dias, o prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Floriano. Quem não fez o novo cadastro e não procurar o Tribunal Regional Eleitoral até o dia 16/02 terá o título eleitoral suspenso.

O Recadastramento Biométrico é uma espécie de revisão onde os eleitores terão seus dados pessoais, impressões digitais e fotografia lançados no novo cadastro, que será o maior do mundo em número de pessoas registradas biometricamente. Com o cadastramento biométrico, o TSE pretende excluir a possibilidade de uma pessoa votar por outra.

Imagem: FlorianoNewsRetomado o Recadastramento Biométrico em Floriano.(Imagem:FlorianoNews) Recadastramento Biométrico em Floriano.

O recadastramento acontece no Terminal Turístico de Floriano, funciona de segunda à sexta, sábados, domingos e feriados. São necessários os seguintes documentos: título de eleitor, documento de Identidade com foto, CPF e comprovante que reside há pelo menos três meses no município.

É importante ressaltar que o eleitor que não participar do processo de revisão biométrica terá o título eleitoral cancelado e isso implica em sérios prejuízos como o impedimento de nomeação a cargo público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino, obtenção de passaporte ou carteira de identidade. Os faltosos também terão benefícios como o Bolsa Família suspensos, dentre outras punições previstas pelo Código Eleitoral Brasileiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook