Eleito novo administrador da Diocese de Floriano pelo Colégio de Consultores

06/02/2024 09h19


Fonte PASCOM DIOCESANA

Imagem: Reprodução/InstagramEleito novo administrador da Diocese de Floriano pelo Colégio de Consultores.(Imagem:Reprodução/Instagram)Eleito novo administrador da Diocese de Floriano pelo Colégio de Consultores.

Na manhã dessa segunda-feira (05), o Colégio de Consultores da Diocese de Floriano elegeu Padre Eulálio Miranda de Oliveira Filho para a função de Administrador Diocesano durante o período de vacância.

Na ocasião, Pe. Eulálio fez a sua profissão de fé, na presença dos demais membros do colégio.

“O Administrador diocesano tem os direitos e goza da potestade do Bispo diocesano, com exclusão de tudo aquilo que por sua mesma natureza ou pelo direito canônico esteja excetuado” (427§1).
Imagem: Reprodução/InstagramPadre Eulálio Miranda(Imagem:Reprodução/Instagram)Padre Eulálio Miranda

Compete a ele residir dentro da Diocese e está obrigado a aplicar a Missa “pro populo”, manter as decisões tomadas pelo Bispo, evitar inovações pastoral ou administrativo, sem subtrair, destruir ou alterar qualquer documento da Cúria.

O povo de Deus se une em oração para que o Pe. Eulálio, juntamente com todo o clero, possa dar continuidade aos trabalhos de evangelização na Diocese de Floriano, até a nomeação de um novo bispo.
Imagem: Reprodução/InstagramEleito novo administrador da Diocese de Floriano pelo Colégio de Consultores.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews