Eleita a nova diretoria da Associação de Agentes de Saúde e Endemias de Floriano

16/09/2010 12h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No mês passado, Agosto, o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de saúde e de Endemias, Manoel da Cruz do Carmo, esteve em Floriano para uma assembléia geral da categoria, onde foram discutidos a regularidade do então Sindicato de Floriano e as atividades já desempenhadas pela diretoria.

Na assembléia o Sindicato de Floriano foi extinto e o então presidente Ivan Nues, agente de saúde, saiu do cargo, e foi nomeada uma comissão temporária que deveria organizar as eleições diretas para criação da Associação dos Agentes de Saúde e Endemias em Floriano.

O prazo estipulado pelo Sindicato estadual foi até 25 de Setembro, para se cumprir os tramites legais, como a renovação do estatuto e uma assembléia geral para apresentação do documneto e eleição da nova diretoria oficial.

E tudo isso foi feito pela comissão. E na quarta feira, 15, foi apresentado o estatuto da categoria e realizada a eleição. Apenas uma chapa se candidatou, 101 agentes de saúde e endemias compareceram a votação, que foi das 14h ás 16:30h, no auditório da secretaria de desenvolvimento e assistência social.

A chapa liderada pelo agente de saúde, Antônio Carlos Caminha, foi eleito com a maioria absoluta de votos, pois apenas uma pessoa votou contra. A posse foi imediata.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews