Eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano acontecem neste domingo

28/11/2017 15h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarSindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano

Os preparativos para as eleições diretas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano estão a todo vapor.

A comissão eleitoral vem realizando diversas reuniões para melhor organização do pleito. De acordo com a comissionaria Maria das Mercês, da localidade Bom Sucesso, nesta terça-feira (28) foi finalizada a lista de associados aptos a participar do processo eleitoral.

As eleições vão acontecer no próximo domingo, dia 3 de dezembro, onde estão sendo esperados mais de 1500 trabalhadores e trabalhadoras rurais, agricultores e agricultoras familiares, em uma das 44 sessões espalhadas nas localidades rurais do município, bem como na sede.

Nesta eleição concorrem dois candidatos, sendo a Chapa 1 encabeçada por Juscinaldo Roseno e a Chapa 2 encabeçada por Maria Odete.

De acordo com a atual presidente do STTR de Floriano, Enedina Pereira, um dos objetivos das eleições é promover o acesso à democracia de forma transparente em todas as instâncias do movimento sindical. “O processo eleitoral dentro do movimento faz com que a base participe de forma direta e efetiva de seus representantes diretos”, destaca.

Imagem: FlorianoNewsEnedina Pereira (Imagem:FlorianoNews)Enedina Pereira

Para votar

O trabalhador ou a trabalhadora rural deve estar em dia com suas obrigações sindicais, levar a carteirinha de sócio e um documento oficial com foto.



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano