Eleição da AFES em Floriano poderá ser cancelada, diz promotor

10/12/2010 21h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


 A eleição para a escolha do novo presidente da AFES (Associação Florianense dos Estudantes Secundaristas), realizada na sede da entidade, nesta quinta feira, 09, poderá ser cancelada.

A informação é do promotor de justiça Dr. Edimar Piauilino em entrevista a TV Alvorada. Segundo ele, se o processo eleitoral foi organizado pela antiga diretoria, não tem legitimidade, haja vista que, o então presidente não era mais estudante secundarista, como diz o estatuto da entidade.

Polêmica

Existe outra pessoa que também afirma ser a presidente da AFES. Trata-se de Crislane Michelle Silva, que diz ter toda a documentação legal. Ela conta que foi eleita num congresso realizado na escola Fauzer Bucar, no final do mês de outubro.

Por outro lado, Jairo Monteiro foi quem esteve presidindo o processo de votação nesta quinta feira e garantiu que a eleição estava atendendo as regras do estatuto e que também estava sendo acompanhado pela promotoria.

Na eleição desta quinta feira, compareceram para votar 103 estudantes. 99 votaram a favor da chapa única encabeçada por Luis Reis da Silva, estudante do ceep Floriano, antigo Premem e 4 anularam o voto. A polêmica pelo visto vai longe.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook