Edvaldo de Araújo cobra efetividade no serviço de saúde da atenção básica
05/06/2026 10h38Fonte Câmara Municipal de Floriano
Imagem: CMF
Vereador Edvaldo Araújo
Vereador Edvaldo AraújoContrapondo o discurso do vereador Dessim Almeida na tribuna, quando fez duras críticas ao atendimento dos pacientes no HTN, o vereador Edvaldo de Araújo classificou as falhas na oferta do serviço de saúde em Floriano como um problema de todo o sistema, apontado fragilidades especialmente na Atenção Básica.
Segundo o parlamentar, “é preciso que a gestão municipal faça o dever de casa”. Nas palavras de Edvaldo “não é possível que nos dias de hoje o florianense ainda tenha dificuldades em conseguir consultas em Neurologia, Neuropediatra, Urologia e Ginecologia, e que passem muito tempo em filas a ponto de terem seus problemas agravados”, disse.
Edvaldo foi veemente ao afirmar que os serviços de saúde precisam avançar para atender o básico da população e que o município, através dos postos de saúde, tenham as condições de atender suturas, de tratar dores de cabeça, fazer a dispensação de medicamentos, para não superlotar UPA e o HTN. Ele sugeriu, ainda, que sejam feiras campanhas educativas no trânsito para reduzir o número de pacientes com traumas, vítimas de acidentes. “Nenhum hospital consegue dar vazão se os problemas passam também por outras searas”, argumentou.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews









