Edvaldo Araújo cobra melhorias no acesso à comunidade rural Miroró

09/12/2025 15h36


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereador Edvaldo de Araújo(Imagem:CMF)Vereador Edvaldo de Araújo

“Se esse estudo pudesse ser feito na zona rural de Floriano, os dados apresentados seriam ainda mais alarmantes”. A fala do vereador Edvaldo de Araújo ao usar a tribuna, destacou o estudo apresentado pelos estudantes de direito na sessão dessa segunda-feira (8), mas enfatizando uma comunidade rural específica, o Miroró, que segundo ele, há anos é negligenciada pela gestão municipal.

O parlamentar mais uma vez lamentou a situação da estrada de acesso à localidade, que impede a chegada de serviços básicos. Ele contou que por muito pouco aquela comunidade não perdeu a chegada da energia, porque o carro da empresa que foi instalar os postes não conseguia chegar até lá. “Somente por ato heróico dos moradores daquela comunidade, que quebraram as pontas de pedra e melhoraram um pouco a estrada, o carro dos postes e da energia conseguiu chegar”, afirmou.

De acordo com o vereador, em alguns dias, a comunidade Miroró receberá um título que a reconhece como comunidade quilombola e terá os olhos do Brasil voltados a ela.

“Vários entes do governo federal, estadual e instituições que protegem comunidades tradicionais estarão lá. Por isso, mais uma vez, eu conclamo a prefeitura a adotar providências para melhorar aquela estrada. Aquele povo tem direito de ir e vir. Que façamos ecoar no executivo a melhoria daquela estrada”, concluiu.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mais, estrada, comunidade