Educação: Semana Pedagógica terá início nesta segunda-feira (30)

28/01/2023 11h41


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarEducação: Semana Pedagógica terá início nesta segunda-feira (30).(Imagem:Secom)Educação: Semana Pedagógica terá início nesta segunda-feira (30).

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá a partir da próxima segunda-feira (30), a VI Jornada Pedagógica, com o tema “Recompondo práticas na perspectiva da equidade para uma educação de qualidade”, através de uma extensa programação.

O evento que será realizado de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, terá como foco a recomposição de práticas pedagógicas, que surge como uma resposta aos impactos causados pela pandemia da Covid-19.

O principal objetivo da jornada é promover uma organização dos trabalhos para o início do período letivo, reunindo todos os gestores, professores e coordenadores para o desenvolvimento de reflexões e debates em torno das propostas pedagógicas que nortearão a educação básica em 2023.

“Este é um momento de grande importância para o município, pois se trata de um trabalho colaborativo, onde promoveremos as práticas de aprendizagem que serão adotadas durante todo ano, prezando pela integridade, respeito e buscando sempre o padrão de qualidade da Educação em todos os níveis de ensino”,
afirmou Nylfranyo Ferreira.

Durante os encontros, serão realizadas palestras, formação de profissionais, apresentações culturais, planejamento pedagógico e a organização dos trabalhos do ano letivo 2023, que possui previsão de início para o dia 8 de fevereiro, após o encerramento da Jornada Pedagógica, que marca o início do calendário escolar de Floriano.

A abertura oficial com autoridades será realizada no dia 1º de fevereiro, com café da manhã e música ao vivo, no auditório do Garoto Park Hotel, às 9h.


Tópicos: jornada, educa??o, pr?ticas