Educação reforça alimentação escolar com a distribuição de produtos

13/11/2023 16h05


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarEducação reforça alimentação escolar com a distribuição de produtos.(Imagem:Secom)Educação reforça alimentação escolar com a distribuição de produtos.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, deu continuidade à distribuição de produtos que compõem a alimentação escolar. Cerca de 8 mil alunos são beneficiados com alimentos de qualidade, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os alimentos ofertados são direcionados às escolas das zonas urbana e rural e garantem uma alimentação saudável a todos os alunos da rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira, foram entregues macarrão, arroz, sardinha, extrato de tomate, milho, óleo de soja, aveia, cacau em pó, cebola, pimentão, tomate, banana, abóbora, mamão, entre outros itens.

De acordo com o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, os alimentos são escolhidos de forma a atenderem as necessidades dos estudantes, garantindo uma alimentação escolar de qualidade a todos os alunos do município. “Garantir refeições que respeitem as necessidades nutricionais, fornecendo alimentos frescos e respeitando o direito à alimentação adequada é prioridade da gestão municipal”, disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: alunos, escolar, alimenta??o