Educação realiza Torneio Estudantil na Escola Municipal Francisco Dutra

08/11/2022 10h16


Fonte Secom

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último sábado (5), um Torneio Estudantil na Escola Municipal Francisco Dutra, nas modalidades futsal e jogo de queimado, com equipes masculinas e femininas.

O projeto da Secretaria Municipal de Educação tem como foco o desenvolvimento das atividades desportivas, além da integração entre alunos, escola e família. A promoção ao esporte faz parte das atividades da disciplina de educação física, que busca desenvolver capacidades e habilidades motoras nos alunos.

De acordo com o secretário Nylfranyo Ferreira, a realização dos jogos avaliará o conhecimento dos alunos em relação às modalidades desportivas desenvolvidas, buscando identificar suas habilidades e incentivando novos talentos.

“Além disso, as atividades esportivas despertam uma interação social saudável entre os alunos das escolas municipais, ao mesmo tempo que aproxima a família da escola”,
disse.

Os torneios serão realizados durante todo o mês de novembro, em escolas diversas, reunindo os alunos do ensino fundamental das séries finais, com idades entre 11 e 16 anos; alunos da EJA, da rede municipal de ensino; professores de educação física do município; e, acadêmicos de educação física da UESPI.

Os torneios envolverão jogos seletivos nas modalidades futsal, handebol e jogo de queimado. As equipes finalistas serão premiadas com troféus e medalhas, incentivando o interesse dos alunos pelas atividades esportivas.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano