Educação realiza formação continuada para professores da rede municipal

06/05/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMEducação realiza formação continuada para professores da rede municipal(Imagem:SECOM)Educação realiza formação continuada para professores da rede municipal

A rede municipal de ensino de Floriano permanece com suas aulas totalmente remotas, e por isso, muitas ferramentas estão sendo utilizadas na aplicação das aulas para os alunos. O público é eclético e heterogêneo, por haver ainda alunos que não possuem acesso à internet, estão sendo utilizadas ferramentas específicas para que o ensino alcance todos.

Pensando nisso, em virtude da necessidade dos professores, foi idealizada uma formação voltada para os docentes com tema "Tecnologia como ferramenta de aprendizagem em formato remoto e híbrido", tendo em vista o fato de ser uma ferramenta essencial no momento atual.

A formação tem como objetivo repassar informações necessárias para qualificar e abrir horizontes para professores que ainda tem dificuldades na utilização de ferramentas, referente à tecnologia no ensino, como utilização do Google Meet, que é a mais utilizada.

A formação continuada foi dividida em dois módulos. O Módulo I e II, foram realizados nos dias 4 e 5 de maio e o Módulo II ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio, nos turnos manhã e tarde, tendo como público-alvo todos os professores da rede infantil ao 9º ano e EJA.

De acordo com o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, o curso teve uma boa aceitação dos professores e uma participação considerável do quadro de docentes. "Diante da boa aceitação, a Educação já pensa no fornecimento de novos cursos, tendo em vista que a tecnologia é uma aliada indispensável no cenário atual de pandemia", completou Nylfranyo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano