Educação municipal de Floriano abre o ano letivo de 2022 com aula inaugural

22/02/2022 13h01


Fonte Secom

Começou oficialmente na manhã desta terça-feira, 22, o ano letivo da Educação municipal de Floriano. Esse retorno às escolas, após dois anos sem aulas in loco, foi marcado por uma aula inaugural realizada na Escola Municipal Maria do Carmo Guida de Miranda, no bairro Riacho Fundo. O ato simbólico de abertura se repetirá no turno da tarde, na Escola Municipal Raimundinha Carvalho.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, Antônio Reis, representando o prefeito Joel Rodrigues, ladeado pelo secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, pela diretora de Ensino, Marlene Sales, e coordenadora geral de Ensino, Joseires Veloso.
Imagem: Secom Educação municipal de Floriano abre o ano letivo de 2022 com aula inaugural.(Imagem:Secom)

A aula de boas vindas foi para proporcionar um ambiente acolhedor aos alunos, neste retorno às aulas presenciais, e também seguro, com todas as escolas preparadas de acordo com as normas sanitárias para a prevenção da covid, com dispensadores de álcool em gel, exigência do uso da máscara e distanciamento, além da distribuição de uma cartilha com orientações e cuidados que devem ser tomados por todos.

O ano letivo de 2022 iniciou nesta terça, 22, nas 49 escolas da rede municipal de ensino, sendo 32 na sede e 17 na zona rural.
Imagem: SecomEducação municipal de Floriano abre o ano letivo de 2022 com aula inaugural.(Imagem:Secom)

Para este retorno, boa parte das escolas (18) passaram por reforma e foram equipadas com aparelhos de ar condicionado, ventiladores, bebebouros e internet. Algumas outras ainda estão sendo reestruturadas e equipadas, com conclusão prevista para os próximos dias. Segundo o secretário Nylfrânyo, toda as escolas serão contempladas.

Além disso, todas foram preparadas com merenda escolar e tiveram a frota e a rota de transportes previamente definidas para levar os alunos até às unidades de ensino com conforto e segurança.

A prefeitura também contratou 70 cuidadores, 3 intérpretes de Libras e uma psicopedagoga para reforçar o time de professores, coordenadores e diretores da Educação municipal, que participaram da V Jornada Pedagógica realizada pela SEMED, no início do mês, afinando as estratégias para ensinar ainda com mais qualidade e eficiência.

Na aula inaugural desta manhã participaram cerca de 50 alunos, a diretora diretora da escola, Priscila Dias Freitas, e demais professores. O secretário deu as boas vindas a todos e fez questão de ressaltar em suas palavras.

"com coragem e saúde, lembramos que todas as escolas estão equipadas com álcool em gel e limpeza dos ambientes, para que seja um retorno às aulas seguro, orientando sempre os colaboradores e pais das crianças sobre os cuidados, pois é uma responsabilidade de todos,"
concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: alunos, retorno, aulas