Educação Inclusiva foi tema da Tribuna Livre na sessão da Câmara Municipal

17/04/2015 09h30


Fonte Secom

Imagem: SecomAções da Educação Inclusiva foram expostas durante a sessão.(Imagem:Secom)Ações da Educação Inclusiva foram expostas durante a sessão.

A Tribuna Livre desta quinta-feira (16) na sessão da Câmara de Vereadores contou com a participação da coordenadora municipal de Educação Especial Inclusiva, Irmã Raimunda Paiva, que fez uma exposição das principais ações da Secretaria Municipal de Educação quanto à Educação Inclusiva, destacando as sete salas multifuncionais nas escolas da zona urbana, encontros de formação dos professores da rede municipal de ensino, curso de Atendimento Educacional Especializado, professores com especialização em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e mostrando a cidade de Floriano entre as dez do país em boas práticas de Educação Inclusiva, entre outras.

Participaram da sessão, o presidente da Casa, Carlos Antonio e demais vereadores Fábio Braga, Alan Pedrosa, Miguel Vieira, Manoel Simplício, José Leão, Daguia, Antonio Reis e Maurício Bezerra.

Imagem: SecomClique para ampliarIrmã Raimunda Paiva(Imagem:Secom)Irmã Raimunda Paiva

De acordo com Irmã Raimunda o intuito da discussão deste assunto na Câmara é buscar o apoio dos vereadores na criação de leis que contemplem as pessoas com deficiência para ter a cada dia uma educação de qualidade.

“Mostramos um pouco do que nós já fazemos porque nem todos conhecem o trabalho e pedir apoio da Câmara para que votem numa Reforma Administrativa, no caso os cuidadores e psicólogos não são efetivos e mostrar as nossas necessidades para que a política de inclusão seja efetivada”,
ressalta.

Os vereadores se mostraram solícitos em atender às necessidades das pessoas com deficiência.

Imagem: SecomAções da Educação Inclusiva foram expostas durante a sessão.(Imagem:Secom)

Imagem: SecomAções da Educação Inclusiva foram expostas durante a sessão.(Imagem:Secom)

Imagem: SecomAções da Educação Inclusiva foram expostas durante a sessão.(Imagem:Secom)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano