Educação de Floriano se destaca e conquista prêmio "Gestor Educador" da Undime

11/11/2022 09h31


Fonte Secom

Imagem: SecomEducação de Floriano se destaca e conquista prêmio

O secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, representando o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, e acompanhado por uma equipe de diretoras, recebeu nesta quarta-feira (09), o Prêmio “Gestor Educador”, um reconhecimento da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) aos gestores dos municípios com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A solenidade aconteceu no Diferencial Eventos, em Teresina.

O município de Floriano foi destaque no IDEB nos anos iniciais e finais e, com isso, recebeu dupla premiação. Com a premiação, a Undime-PI reconheceu o esforço de gestores que trataram a educação municipal como prioridade e buscaram construir uma educação pública de qualidade em 2021.

De acordo com o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, dos 224 municípios apenas 36 foram contemplados com a honraria.

“Este é um reconhecimento a nossa gestão e a todos os profissionais e gestores escolares da SEMED que, mesmo diante de uma pandemia, não deixaram que a educação parasse”,
disse Nylfranyo.

Ainda de acordo com o secretário, em 2021 foram realizados plantões pedagógicos nas escolas, por meio de aulas de reforço, e também aulas audiovisuais, simultaneamente, para toda a rede, ou seja, zonas urbana e rural, além do monitoramento diário com materiais didáticos aos professores e alunos da rede, bem como as formações continuadas.

“Fizemos todo o esforço para mantermos nossos 7.050 alunos em 2021, com isso fortalecemos a nossa rede de educação e elevamos a educação básica à marca de 7.820 alunos matriculados em 2022”, finalizou Nylfranyo.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: rede, alunos, gestores