Educação de Floriano realizará Jornada Pedagógica nesta quarta-feira (24)

23/01/2024 10h35


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarEducação de Floriano realizará Jornada Pedagógica nesta quarta-feira (24).(Imagem:Secom)Educação de Floriano realizará Jornada Pedagógica nesta quarta-feira (24).

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá a partir da próxima quarta (24), a VII Jornada Pedagógica com o tema “A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade”, através de uma extensa programação.

O evento que será realizado de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, terá como foco a mobilização da comunidade escolar, pensando na construção do processo de ensino aprendizagem, visando garantir uma educação de excelência por meio de estratégias pedagógicas eficazes e uma abordagem centrada no estudante.

O principal objetivo da jornada é promover a organização dos trabalhos para o início do ano letivo, reunindo gestores, professores e coordenadores da rede municipal para estabelecer um planejamento pedagógico sólido que vise criar um ambiente de aprendizagem eficaz e adaptado às necessidades dos alunos.

De acordo com o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, o planejamento pedagógico é um processo fundamental que envolve a elaboração de estratégias de ensino, definição de objetivos educacionais, escolha de métodos e recursos, além da avaliação contínua para assegurar o sucesso do processo educativo ao longo do ano.

Durante as atividades, serão realizadas palestras, planejamento pedagógico e a organização dos trabalhos do ano letivo 2024, que possui previsão de início para o dia 5 de fevereiro, após o encerramento da Jornada Pedagógica que marca o início do calendário escolar do município.

A abertura oficial com autoridades será realizada no dia 24 de janeiro, com café da manhã, no auditório da FAESF, às 07h30.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano