Educação de Floriano realiza audições de Fluência Leitora para alunos do 2º ano

14/11/2023 10h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarEducação de Floriano realiza audições de Fluência Leitora para alunos do 2º ano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Educação de Floriano realiza audições de Fluência Leitora para alunos do 2º ano.

A Educação de Floriano estará promovendo, no período de 13 a 20 de novembro, a 3ª avaliação formativa de fluência leitora com todos os alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Essa iniciativa faz parte das ações integradas para o fortalecimento do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

As audições têm como objetivo analisar o nível de alfabetização das crianças, contribuindo para o acompanhamento e aprimoramento do processo de aprendizagem. A avaliação formativa desempenha um papel fundamental no monitoramento do desenvolvimento das habilidades de leitura dos alunos, possibilitando intervenções pedagógicas personalizadas para garantir o sucesso no Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa.

O Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa que visa assegurar que todas as crianças estejam plenamente alfabetizadas até os oito anos de idade, conforme preconiza a legislação educacional. A avaliação formativa de fluência leitora é uma ferramenta essencial para a identificação de possíveis desafios e a promoção de estratégias pedagógicas eficazes.

A Educação de Floriano reforça o compromisso com a qualidade do ensino, adotando medidas que promovam a igualdade e excelência na educação básica. As avaliações formativas representam uma oportunidade de aprimoramento contínuo, garantindo que cada aluno tenha a base sólida necessária para o desenvolvimento de suas habilidades de leitura e escrita.