Educação de Floriano prepara alunos para Olimpíada Brasileira de Matemática

27/08/2018 07h55


Fonte SECOM

Na manhã do último sábado (25) a Secretaria de Educação promoveu mais uma aula de preparação para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. A aula foi ministrada na Escola Municipal Getúlio Vargas, no horário de 8h às 11h30, aos alunos do sexto ao nono ano classificados para a próxima etapa da Olimpíada.

O assuntos apresentados foram relacionados aos quesitos da OBMEP, incluindo raciocínio lógico, sendo apresentados de forma dinâmica por três professores do Instituto Federal do Piauí - campus Floriano, através de importante parceria entre essa instituição e a Educação Municipal.

Para a segunda fase da prova, que é inteiramente subjetiva, 164 alunos participarão, sendo que 127 alunos são da zona urbana e 37 da zona rural de Floriano. A prova nacional será aplicada no dia 15 de setembro, às 14h30 na Escola Municipal Getúlio Vargas, sendo que são 14 escolas da zona urbana e 7 escolas da zona rural a serem representadas.

Imagem: SECOMEducação de Floriano prepara alunos para Olimpíada Brasileira de Matemática.(Imagem:SECOM)




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: municipal, alunos, escolas