Educação de Floriano participa de encontro sobre as mudanças na legislação do Fundeb

03/08/2021 16h08


Fonte SECOM

Imagem: SECOMEducação de Floriano participa de encontro sobre as mudanças na legislação do Fundeb(Imagem:SECOM)Educação de Floriano participa de encontro sobre as mudanças na legislação do Fundeb

Durante dois dias (2 e 3 de agosto), o secretário de Educação de Floriano, Nylfrânyo Ferreira e mais dois integrantes da Secretaria Municipal de Educação, participam da Escola dos Dirigentes, com um curso intensivo sobre as mudanças na legislação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O evento é promovido pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação), da qual Nylfrânyo Ferreira faz parte da mesa diretora, e é direcionado para todos os dirigentes municipais de educação do Piauí.

É a primeira vez que a UNDIME realiza o curso no Piauí, ministrado pelo assessor jurídico da Undime-PI, Dr. Hans Kelsen.

Segundo Nylfrânyo Ferreira o curso traz todas as informações sobre o novo Fundeb, o que ajudará a bem conduzir os recursos e compreender cada novo ponto incluído na lei do fundo, que financia a educação básica pública do Brasil. Entre as mudanças, o novo Fundeb prevê o aumento da complementação por parte da União, além do direcionamento de uma parcela dos recursos federais para a educação infantil e incentivo à educação técnica profissionalizante de nível médio e o aumento na porcentagem dos valores do fundo que são investidos no pagamento de profissionais da educação básica, de 60% para 70%, dentre outras mudanças.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fundeb, dirigentes, educa??o