Educação de Floriano amplia o projeto "Fortalecimento da aprendizagem em tempo integral"

07/11/2023 11h05


Fonte Secom

Imagem: SecomEducação de Floriano amplia o projeto Educação de Floriano amplia o projeto "Fortalecimento da aprendizagem em tempo integral".

Educação de Floriano amplia o projeto “Fortalecimento da aprendizagem em tempo integral”
Na tarde desta segunda-feira (06), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade no auditório da SEMED, realizou a abertura oficial da ampliação do projeto “Fortalecimento da Aprendizagem em tempo integral”. Participaram o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira; a coordenadora do projeto, Maria da Conceição Oliveira; a diretora de ensino da SEMED, Maria Luisa Bucar; monitores e convidados.

O projeto tem como prioridade potencializar o aprendizado dos estudantes, bem como melhorar o fluxo escolar, garantindo ações diferenciadas e eficazes na retomada de habilidades não consolidadas pelos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, em conformidade com a necessidade de cada um, inserindo, como apoio nesse processo, a aplicabilidade dos recursos tecnológicos, para garantir a eficácia da educação oferecida na rede pública municipal de ensino.
Imagem: SecomEducação de Floriano amplia o projeto

Após um monitoramento sistemático das ações desenvolvidas no macrocampo de acompanhamento pedagógico, percebeu-se a necessidade de implementação de novas metodologias diversificadas, e o projeto foi ampliado, incluindo nesse processo os macrocampos de esporte, lazer, cultura e arte.

O programa terá suas atividades executadas por intermédio de monitores responsáveis pela realização das atividades complementares de acompanhamento pedagógico, bem como nas áreas de Artes, Cultura, Esporte e Lazer, no período de 09 de outubro à 22 de dezembro de 2023.
Imagem: SecomEducação de Floriano amplia o projeto

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Maria da Conceição, os estudantes terão acolhimento necessário no processo de ensino e aprendizagem. “O acolhimento escolar é fundamental para garantir mudanças significativas no ensino e promover uma educação integral de qualidade”, disse.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, os monitores, terão a importante missão de serem mediadores de conhecimentos e multiplicadores de experiências. “Promover uma educação de qualidade estimulando o aprendizado e melhorando o desempenho é algo que pode fazer uma grande diferença na vida de cada estudante”, concluiu. 
Imagem: SecomNylfranyo Ferreira, secretário de Educação.(Imagem:Secom)Nylfranyo Ferreira, secretário de Educação.