Educação de Floriano abre oficialmente a VII Jornada Pedagógica 2024

25/01/2024 11h38


Fonte Secom

Imagem: SecomEducação de Floriano abre oficialmente a VII Jornada Pedagógica 2024.(Imagem:Secom)Educação de Floriano abre oficialmente a VII Jornada Pedagógica 2024.

Na manhã dessa quarta-feira (24), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu oficialmente a VII Jornada Pedagógica 2024, realizada no auditório da FAESF. Estiveram presentes no evento o prefeito Antônio Reis Neto, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, o palestrante, Isaque Folha, as diretoras de ensino da Semed, Maria Luisa Bucar e Solange de Sousa, demais autoridades e servidores públicos.

Com o tema "A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade”, a abertura foi marcada por uma homenagem aos estudantes que foram destaque nas Olimpíadas Brasileira de Matemática (OBMEP), em 2023, e uma palestra ministrada pelo professor conferencista e Imortal da ABRASCI, Isaque Folha.
Imagem: SecomEducação de Floriano abre oficialmente a VII Jornada Pedagógica 2024.(Imagem:Secom)

“O papel da família e da escola é de extrema importância na formação dos estudantes. Uma parceria sólida entre família e escola é essencial para o sucesso educacional e contribui significativamente para o desenvolvimento pedagógico e emocional dos alunos”, afirmou o palestrante.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, uma palestra é uma maneira inspiradora de inaugurar a jornada pedagógica. “A reflexão sobre a construção do conhecimento e os papéis do educador, do educando, e da sociedade, certamente promove uma base sólida para a jornada pedagógica e inspira a equipe educacional para o sucesso de um trabalho consistente ao longo do ano letivo”, disse Nylfranyo Ferreira.
Imagem: SecomNylfranyo Ferreira(Imagem:Secom)Nylfranyo Ferreira

A Jornada Pedagógica 2024 conta com uma programação abrangente até o dia 02 de fevereiro, promovendo para os profissionais da Educação Municipal, um conhecimento com ênfase em planejamento e organização dos trabalhos para o início do ano letivo, que possui previsão para o dia 5 de fevereiro que é quando iniciará o calendário escolar do município, marcando o começo de um novo período de aprendizado a todos que fazem parte da rede municipal de ensino de Floriano.
Imagem: SecomEducação de Floriano abre oficialmente a VII Jornada Pedagógica 2024(Imagem:Secom)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook