Educação Ambiental promove palestras e atividades para alunos das escolas municipais de Floriano

06/10/2023 13h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramDepartamento de Educação Ambiental promove palestras e atividades para alunos das escolas municipais Barjonas Lobão, Dom Edilberto e Francisquinha Silva.(Imagem:Reprodução/Instagram)Departamento de Educação Ambiental promove palestras e atividades para alunos das escolas municipais Barjonas Lobão, Dom Edilberto e Francisquinha Silva.

Nesta semana, as escolas municipais Barjonas Lobão, Dom Edilberto e Francisquinha Silva, em Floriano, foram palco de uma importante iniciativa de conscientização ambiental. O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente esteve presente, promovendo palestras, apresentações de vídeoaulas e atividades interativas voltadas para a economia de energia elétrica.

Estas ações representam uma etapa fundamental do Projeto Eco Consciente, um plano de ação arrojado que busca sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de um consumo consciente de energia elétrica. A ideia central é mostrar que, embora a energia elétrica seja vital para nossas vidas, é igualmente importante que a utilizemos de forma responsável.

Durante as palestras, os alunos tiveram a oportunidade de compreender melhor o ciclo de produção e distribuição de energia, bem como os impactos ambientais associados ao seu consumo desenfreado. Através de vídeoaulas envolventes, foram apresentadas práticas e dicas para otimizar o uso da eletricidade no dia a dia.
Imagem: Reprodução/InstagramEducação Ambiental em foco: Floriano investe na conscientização sobre Economia de energia elétrica nas escolas.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Além disso, atividades práticas foram desenvolvidas para reforçar os conceitos aprendidos. Os alunos puderam participar de dinâmicas que os desafiaram a pensar em maneiras criativas de economizar energia em casa e na escola.

O engajamento dos estudantes foi notável, demonstrando que a educação ambiental é uma ferramenta poderosa para promover a consciência ecológica desde cedo. Ações como esta contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente.

O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Floriano merece aplausos pelo esforço contínuo em promover a educação ambiental de maneira envolvente e informativa. Estas iniciativas não apenas impactam positivamente os estudantes, mas também fortalecem a construção de uma comunidade mais sustentável e consciente em Floriano.
Imagem: Reprodução/InstagramDepartamento de Educação Ambiental promove palestras e atividades para alunos das escolas municipais Barjonas Lobão, Dom Edilberto e Francisquinha Silva.(Imagem:Reprodução/Instagram)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, ambiental, energia