Educação Ambiental em ação: Prevenção de queimadas é levada à comunidade rural de Floriano

17/08/2023 12h09

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na busca contínua por conscientização e preservação do meio ambiente, o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Floriano deu mais um passo na última terça-feira (15). Técnicos deste departamento estiveram presentes na comunidade rural L3, situada na zona rural de Floriano, para levar informações cruciais e promover a Campanha de Prevenção das Queimadas e Incêndios 2023.

Com o intuito de compartilhar conhecimento e práticas para evitar desastres ambientais, as equipes de educação ambiental se uniram aos moradores e comerciantes da localidade. Durante essa visita, os especialistas proporcionaram orientações detalhadas sobre os procedimentos corretos para denúncia de incêndios e a relevância da criação de aceiros, especialmente durante este período crítico.
Imagem: Reprodução/InstagramEducação Ambiental em ação: Prevenção de queimadas é levada à comunidade rural de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Educação Ambiental em ação: Prevenção de queimadas é levada à comunidade rural de Floriano.

A campanha, que visa à proteção das áreas naturais e à segurança das comunidades, busca sensibilizar os cidadãos sobre os impactos devastadores das queimadas e incêndios, não apenas para o ecossistema, mas também para a saúde humana e os meios de subsistência locais.

As técnicas da Secretaria de Meio Ambiente cumpriram um papel fundamental ao fornecerem informações sobre como denunciar atividades de queimadas ilegais e incidentes de incêndios que possam colocar em risco a biodiversidade e a qualidade do ar. Além disso, enfatizaram a importância da criação de aceiros como uma medida preventiva eficaz para evitar a propagação descontrolada de incêndios, protegendo tanto as propriedades quanto o ambiente natural.

A ação demonstra o compromisso das autoridades locais em educar a população sobre práticas sustentáveis e responsáveis, buscando reduzir os impactos negativos das queimadas e incêndios. A colaboração entre o Departamento de Educação Ambiental e os moradores da comunidade L3 é um passo essencial para preservar a rica biodiversidade da região e garantir um ambiente saudável e seguro para as gerações futuras.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook