Educação abre inscrições para eleição de gestores escolares municipais

24/10/2022 15h27


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarNylfrânio Ferreira, secretário de educação(Imagem:SECOM)Nylfrânio Ferreira, secretário de educação

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, tornou público, através da Portaria Nº 026/2022, a abertura das inscrições para Processo Seletivo Interno, para o preenchimento de vagas nos cargos de Gestor Escolar nos termos da Lei Municipal Nº 609/2012 e do Projeto de Lei Nº 010/2022, bem como do dispositivo Resolução do Ministério da Educação Nº 1, de 27 de julho de 2022.

De acordo com a portaria, o Processo de Seleção Simplificada Interna abre 35 vagas de Gestor Escolar mais cadastro de reserva, a fim de suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Educação de Floriano, zelando pelo prosseguimento das atividades escolares municipais, consagrado pelo Princípio da Continuidade dos Serviços Públicos, preservando pela prestação de serviços públicos a sociedade.

Os eleitos no processo seletivo permanecerão no cargo pelo prazo de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. A seleção contará com duas fases: avaliação de exame de título e apresentação do Plano de Gestão, além de eleição com voto direto, secreto e facultativo.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, de forma presencial, até o dia 26 de outubro de 2022, das 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Educação. Todos os critérios para participação dos candidatos, bem como os documentos necessários a serem apresentados, constam no edital de publicação, além das datas estabelecidas para apresentação do Plano de Gestão Escolar. Também consta na Portaria Nº 26/2022, no anexo I, as orientações para elaboração do Plano de Gestão Escolar - PGE.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: escolar, educa??o, gest?o