"É uma pessoa de altíssima periculosidade", diz Delegado sobre autor de latrocínio em Floriano

28/06/2018 13h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


 Ao falar sobre a prisão de José Airton Sousa Lima, suspeito de assassinar por asfixia a idosa Maria de Jesus, na madrugada do último sábado (23), no bairro Pau Ferrado, em Floriano, o Delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, revelou que o suspeito possui mandado de prisão em aberto por dois crimes violentos em sua terra natal.

“Somando é uma pessoa de altíssima periculosidade, que veio parar aqui na cidade de Floriano, e que antes de parar em Floriano já tinha tirado a vida de uma pessoa e tentou tirar a vida de outra, ambos em 2010 na cidade de Dom Eliseu-PA”,
disse o Delegado.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Bruno Ursulino(Imagem:FlorianoNews)Delegado Bruno Ursulino

Durante a prisão de José Airton, ocorrida na noite da última quarta-feira (27), a Polícia recuperou diversos objetos que haviam sido subtraídos durante o assalto à casa da idosa, como um aparelho de TV, máquina fotográfica e aparelho celular.

“Ele colocou lá escondido (em um matagal ao lado da casa) para dar a finalidade que ele achava devida”,
revelou a autoridade policial.

Após a prisão de José Airton Sousa Lima, a Polícia Civil pedirá a prisão temporária do suspeito e tem o prazo de 30 dias para finalizar o inquérito.

“Pela própria dinâmica processual, no caso a gente ainda está no inquérito, ele tem de ser tratado ainda como investigado, independentemente da confissão dele, então por enquanto é investigado, depois quando virar processo ele vira réu. É o passo a passo natural”
, finalizou Bruno Ursulino.

Imagem: DivulgaçãoJosé Airton Sousa Lima(Imagem:Divulgação)Suspeito José Airton Sousa Lima

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano