Dr. Francisco solicita reestruturação do Hospital de Floriano e ministra da Saúde garante recursos

22/06/2023 10h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDr. Francisco Costa, Nísia Trindade e Wellington Dias.(Imagem:Reprodução/Instagram)Dr. Francisco Costa, Nísia Trindade e Wellington Dias.

O deputado federal Dr. Francisco Costa, em parceria com o senador Wellington Dias, obteve um importante avanço na busca por melhorias na área da saúde em Floriano. Durante uma reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi apresentada uma solicitação para a reforma e ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), que atua como referência em média e alta complexidade para a Macrorregião de Saúde dos Cerrados, composta por 74 municípios e cerca de 600 mil habitantes.

O objetivo principal do projeto é substituir a estrutura física original do hospital, que remonta à década de 1970 e consiste em uma construção metalizada com divisórias em material compensado. A proposta é substituir essa estrutura por uma nova, moderna e mais segura, feita em concreto e alvenaria cerâmica, em conformidade com as normas sanitárias vigentes. Essa reestruturação física permitirá adequar os espaços do hospital para melhor atender à demanda e oferecer um ambiente mais adequado e confortável para pacientes e profissionais de saúde.

Dr. Francisco havia pleiteado essa reestruturação junto ao então governador Wellington Dias, e já existe uma obra em andamento. No entanto, a obtenção de recursos adicionais se faz necessária, o que motivou o deputado a buscar apoio do governo federal para viabilizar o projeto.

Durante a reunião com a ministra Nísia Trindade, o pleito foi acolhido e ela determinou que a equipe do Ministério da Saúde alinhe com a Secretaria Estadual da Saúde para estabelecer um convênio e viabilizar os recursos necessários para a reforma e ampliação do hospital. Essa iniciativa busca implantar novos serviços e aumentar a capacidade de atendimento do HRTN, proporcionando uma assistência médica de qualidade à população da região.


A conquista do apoio da ministra da Saúde é um passo significativo para a concretização do projeto de reestruturação do Hospital Regional Tibério Nunes. Com a garantia de recursos, será possível melhorar a infraestrutura do hospital, modernizando-o e oferecendo condições adequadas para o atendimento dos pacientes.

O deputado Dr. Francisco ressalta a importância desse investimento na saúde, que beneficiará não apenas Floriano, mas toda a Macrorregião de Saúde dos Cerrados. A reestruturação do hospital contribuirá para elevar a qualidade dos serviços prestados, ampliar a capacidade de atendimento e proporcionar uma assistência médica mais eficiente e humanizada.

A população de Floriano e região aguarda com expectativa a concretização desse projeto, que representa um avanço significativo na área da saúde e reflete o compromisso do deputado Dr. Francisco e do senador Wellington Dias em buscar melhorias para a comunidade. A reestruturação do Hospital Regional Tibério Nunes certamente trará benefícios duradouros e impactantes para a saúde e o bem-estar da população local.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, hospital, deputado