Dr. Francisco Costa discute sobre o cronograma para a entrega da obra de ampliação do HRTN

11/01/2024 10h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nessa quarta-feira (10), o deputado federal Dr. Francisco Costa promoveu uma significativa discussão com o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, e o deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume, visando fortalecer a estrutura de saúde no Piauí. O foco da reunião foi o cronograma para a conclusão da obra de expansão que adicionará 80 novos leitos ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que atualmente se encontra em fase avançada.

A iniciativa integra um amplo esforço do Governo do Piauí para aprimorar a infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as macrorregiões do estado. A macro do Semiárido, sediada em Picos, está prestes a concluir a construção de um hospital de referência. Já a macro do Litoral, com sede em Parnaíba, está se preparando para iniciar uma reforma na principal unidade de saúde. Enquanto isso, Teresina, a sede da macro Meio Norte, ostenta a rede mais estruturada.
Imagem: Reprodução/InstagramDeputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume, deputado federal Dr. Francisco Costa e o Secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume, deputado federal Dr. Francisco Costa e o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

A macro Cerrados, com sede em Floriano, estava em destaque na reunião, pois aguardava um investimento substancial para garantir atendimento de qualidade à população dos municípios que abrange. Essa macrorregião é responsável por atender quatro Territórios de Desenvolvimento: Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, Tabuleiros do Alto Parnaíba, Serra da Capivara e Chapada das Mangabeiras.

O processo de expansão do Hospital Regional Tibério Nunes não se limita à construção de novos leitos; está em andamento a aquisição de mobiliário e equipamentos modernos, visando não apenas o aumento da capacidade, mas também a melhoria efetiva nos serviços de saúde prestados na região.

Com esse conjunto de ações, o Governo do Piauí reafirma seu compromisso em proporcionar uma estrutura de saúde semelhante em todas as macrorregiões, promovendo o acesso universal e equitativo aos serviços de saúde. A expectativa é que a ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes seja um marco significativo para aprimorar a assistência médica na macro Cerrados, assegurando um atendimento eficaz e humanizado aos cidadãos locais.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, hospital, sa?de